terça-feira, 1 de junho de 2010

Você quer ser o diferencial?


Divulgação




Uma sociedade moderna, sempre mostra o quanto as pessoas estão evoluídas mentalmente, acreditando no idealismo e principalmente num mundo melhor. Isso parece até discurso de Miss, mas na verdade acaba sendo um pouco desta realidade, ou pelo menos como deveria ser.

A diversidade social, faz com quem nos deparamos com tribos diferentes. Pessoas com pensamos opostos aos nossos. Para que tenhamos um mundo mais justo, esse diferencial se torna positivo ao nosso viver, pois quanto mais opções de escolha tivermos, obviamente nossa mente estará mais aberta pro mundo.

Hoje em dia, as pessoas lutam pelas causas mais diversas possíveis. Lutam contra a fome, contra a violência, a favor da inclusão social, da justiça eleitoral, da injustiça nas classes menos favorecidas, nos direitos dos homossexuais, dos negros etc.

Felizmente, podemos usar mídias como a internet, televisão, rádios e jornais para absorvermos o máximo de informação. O que acaba nos deixando ligados ao que ocorre no mundo todo. Mas será que essa overdose de informação não nos deixa perdidos ao que realmente está acontecendo? Será que a lei do homem é a mais coerente aos direitos humanos? Ou então, tudo que está escrito na bíblia condiz ao parâmetros ideais do mundo? 

Acredito que cada ser humano deve lutar por causas que realmente lhe sejam válidas. Mas que o respeito exista entre todos. "Faça amor, não faça guerra!". Eu luto pelo respeito, pelo meu reconhecimento na sociedade como cidadão trabalhador que sou. Luto para que as leis sejam cumpridas, e através do voto, tentar eleger o político menos corrupto. Acredito na justiça humana, acredito na justiça divina e também na mãe natureza (rs). Acho legal corrermos atrás de nossos direitos, de levantarmos bandeiras, mas que não seja necessário fazermos disso uma festa constante, pois acaba fugindo completamente do propósito. 

Ser o diferencial nos dias de hoje, é mostrar-se disposto a provar para o mundo que você também pode contribuir positivamente do seu jeito, e com seus idéias, respeitando a si mesmo e também ao próximo em benefício de uma sociedade justa e digna para todos. 

Ano de Copa do Mundo, todos estarão ligados a esse grande acontecimento. Vamos torcer, vamos vibrar e acreditar na vitória do Brasil. Porém, não podemos esquecer que este também é o ano das eleições presidenciais. Analise todos os candidatos, a sorte será novamente lançada. Não jogue seu voto no lixo, porque depois teremos de lutar por mais direitos sociais, estes cada vez mais limitados e oprimidos pelos nossos governantes. 

By Wall

Nenhum comentário:

Postar um comentário