O amor está no ar!!!! Neste próximo sábado, dia 12 de Junho, comemoramos aqui no Brasil o Dia dos Namorados. Esta, que é uma data meramente comercial, podemos encontrar restaurantes lotados, e muita fila nos shoppings e motéis. Neste dia, todo mundo se lembra de que é apaixonado por alguém.
Isso, de fato, não desmerece a a simbologia primordial deste dia. É claro que os corações "enamorados" estão em sintonia maior, providos pela ocasião.
Se pararmos pra pensar, porque temos a necessidade em eleger um dia específico para determinadas comemorações, se na maioria dos dias estamos acompanhados das pessoas especiais? O ideal não seria celebrarmos todos os dias essas ocasiões? Afinal, quando se ama alguém, seja pai, mãe ou namorado (a), se ama todos os dias, não é? Não meu amigo, essa não é uma visão anti romântica. Também não estou fazendo apologia contra tais simbologias, muito pelo contrário, estou lançando a idéia de que devemos curtir nossos parceiros, pais , mães, pessoas que amamos todos os dias, de maneira especial. Viver intensamente cada momento ao lado dessas pessoas, como se fosse o último dia.
Gosto da idéia de mandar flores para as amadas, de comprar alianças e vedar os olhos, para lhe fazer uma surpresa. Gosto da idéia de um vinho quente, em pleno inverno frio de São Paulo, ao som de uma música ambiente, sendo cordial , derramando elogios e suspiros àquele (a) que você chama de "meu amor". Gosto da idéia de uma cama confortável, de carinhos constantes , de fazer amor gostoso e dormir abraçadinho.
Mas que tal fazermos isso mais vezes, sempre que nos é possível. Acredito que mais felizes que qualquer casal apaixonado, estarão as pessoas que lucraram com esse dia. Porém, como vivemos numa sociedade de aparências, o melhor a se fazer nesse dia é seguirmos às tradições. Certamente não lhe fará nenhum mal,mas sim causará uma boa impressão ao seu amor, e lhe servirá como garantia para uma noite agradabilíssima.
Sejamos criativos. Vamos deixar de lado os restaurantes, bares, motéis lotados. Que tal burlarmos essa data e iniciarmos uma semana romântica desde já. Lá vai a dica: Comece a distribuir elogios. Use o diálogo como fator favorável da relação. Que tal perguntar-lhe sobre o seu dia? Seja atencioso em todo instante. Perceba que pequenos gestos vão além do seu dinheiro ou poder aquisitivo. Não será necessário gastar um tostão. A partir daí você terá ele (a) em seus braços. Aí é correr para o abraço, beijar na boca e ser feliz. Afinal, o amor está no ar sempre.
By Wall
Nenhum comentário:
Postar um comentário