Esse era pra ser um almoço rotineiro, daqueles em que eu chegava em casa, pegava comida, enquanto almoçava, mexia nos aplicativos da internet, assistia tv e falava com meu amor. Mas para minha infeliz surpresa, não foi!!!
A peteca se foi!!! Todos devem estar se perguntando quem é ou o que é a referida peteca. Posso dizer claramente em algumas palavras...
Peteca era um cachorrinho de rua, que um dia caiu de para-quedas em nossas vidas. Não se sabe ao certo quantos anos ela tinha, só se sabe que ela apareceu pequena, mas seu tamanho pouco importava. Serelepe, pulava feito uma peteca, dessas de brinquedo que hoje em dia dificilmente se encontra pra comprar.Daí surgiu seu nome. Pois é, feito uma peça rara, ela chegou para alegrar o lar e a vida da família Jorge Cunha e seus agregados.
Eu particularmente, tinha um carinho muito especial por ela. Acho que eu a adotei em meu coração. Isso tem fácil explicação, pois obviamente se deu a ausência permanente de um animal de estimação, desde sempre. Em casa, meu pai nunca gostou de cachorros ou gatos, e sempre condenou o fato de termos um animal desses perambulando sobre as coisas e zanzando pela casa.
A "Pê" era assim: Em sua aparência era evidente os traços de um cachorrinho de rua. Ela tinha uma carinha de dó, semelhante a do gato de botas do Shrek, pelo menos era assim que eu a enxergava. Sempre carinhosa, não perdia a oportunidade de transitar em nossas pernas, louca por um afago, um carinho em sua cabeça e ficava muito feliz só de ouvir nossas vozes.
Há algum tempo ela se encontrava debilitada pela ação do tempo, muito magra e com bastante dificuldade na locomoção. De certa maneira, já esperávamos esse triste desfecho. Mas é difícil encarar a realidade quando se está envolvido com um animalzinho indefeso que sempre distribuímos amor e carinho.
Assim como o "Marley", um cãozinho de liquidação, peteca tinha seu valor exclusivo. O sentimentalismo que nos é presente neste momento está aliado as boas lembranças que dela mantemos , e com o tempo se transformará numa constante saudade que levaremos conosco para sempre.
É claro que outros cães virão, mas assim como as pessoas, são seres únicos e especiais, A "Pê" já deixa saudades, principalmente dos momentos em que passamos juntos, dos pulos de alegria a cada reencontro e da amizade gratuita e verdadeira que ela mantinha por todos nós, seremos assim sempre gratos pela feliz vida que juntos tivemos. Descanse em paz minha querida e amada "peteca"!
By Wall
Wall brigadu pelo texto e pelo apoio amei mesmo.. vc pode ter certeza que outros virão mas como ela sera muito dificil aparecer...
ResponderExcluirDescanse em paz minha menina, agora vc ta livre dos males que te consumiam..
Fará muita falta. =(