quarta-feira, 26 de maio de 2010

Burocracia x dor de cabeça!!!

Como se não bastasse estarmos no fim do mês, o que significa sem dinheiro, trabalho dobrado, pois a maioria das empresas que atendo fazem seus pedidos nesse período, tive que me ausentar do trabalho para uma aventura vespertina.


Confesso que isso gera um desconforto descomunal. Afinal, cada um dos lesados pelo mal condutor de domingo passado faz uso diário de seus veículos. Além do mais, o fato de deixarmos Salto e nos locomovermos  até Sorocaba, gera tempo e dinheiro perdido, pois são horas que não se pode prever , além do combustível e pedágio que infelizmente não será ressarcido pela seguradora da prefeitura.

É claro que eu como sempre, tive que dispor de uma pessoa que me ajudasse a chegar local desconhecido. Era uma espécie de GPS condutator friend tabajara... Brincadeiras a parte, obviamente nos perdemos na pequena e tão bem sinalizada cidade. 

Ao chegar no local da perícia, uma senhora de meia idade, exercendo sua função de perita, avaliou o estado do meu carro. Foi impressionante... Eu mesmo poderia ter feito aquela avaliação, marcando com um simples "x" em cada item descrito no boletim de ocorrência. Enfim... 

Depois disso, para minha completa tristeza,  minha maratona estava apenas começando. Tínhamos de seguir de volta para Itu, ir até a seguradora, onde o corretor não estava presente, ir para a oficina autorizada, onde certamente nossos carros passarão alguns bons dias de glória, e nós penaremos alguns bons dias na base do "de a pé", e por fim seguir para a central da seguradora, falar com uma segunda corretora, que já estava à par da situação, em busca de uma sinistro número sinistro (desconheço rs ). Ufa, que dia corrido. 

Sem falar que nesse tempo todo estávamos sem almoço... o jeito era correr para o shopping center  fazer uma mísera refeição, tal qual ficasse pronta mais rapidamente, afinal estávamos varados de fome. 

Espero e desejo não passar por esse tipo de situação nunca mais. Estava pensando seriamente em emborrachar meu veículo, quem sabe assim, ficarei mais seguro desses imprevistos de um domingo a noite, e me renderia dias mais tranqüilos sem dores de cabeça e sem preocupações. Transtorno!!! 

By Wall

Nenhum comentário:

Postar um comentário