Segundo o dicionário "AURÉLIO":
Amigo
s.m. Pessoa a quem se está ligado por uma afeição recíproca: conservar, visitar os amigos. / Pessoa que aprecia, que gosta de alguma coisa: amigo da verdade, dos livros. / Pop. Amásio, companheiro. / &151; Adj. Que tem gosto, amizade a: ser amigo das artes. / Aliado: povo amigo. / Propício, favorável: mão amiga. // Amigo do alheio, ladrão. // Ação entre amigos, rifa.
Amizade
s.f. Afeição, estima, dedicação recíproca entre pessoas do mesmo sexo ou de sexo diferente: laços de amizade. / Amor. / Acordo: tratado de amizade. / Benevolência, favor, serviço: provas de amizade. / Simpatia de certos animais pelo homem: a amizade do cão pelo dono.
Quem nunca teve um amigo, que atire a 1ª pedra? Desde que o mundo é mundo, as pessoas vem cultivando esse laço afetivo entre elas. Costumo afirmar que amigo é aquele irmão que o coração permitiu escolher para nos acompanharmos em todos os momentos de nossas vidas. É como um casamento, de maneira gratuita, escolhemos a dedo cada um desses seres especiais. Nas horas boas e ruins, nas alegrias e nas tristezas, até que a morte nos separe..
No decorrer de nossas vidas, os amigos vêm e vão. Muitos passam por nós e deixam marcas profundas, lembranças valiosíssimas, das quais jamais poderiam ser esquecidas. É engraçado como desde a infância somos capazes e independentes nessa escolha tão primordial. Temos sempre um ou alguns amigos que escolhemos para brincar, para descobrir coisas novas, para questionar e para desafiar o mundo.
Logo na adolescência, esses laços afetivos são escolhidos por "tribos". As pessoas vão adquirindo opiniões próprias e gostos mais apurados..
Ao entrar para maturidade, algumas amizades são mantidas afinco. Há àqueles que podem se orgulhar de manter amizades longas, que superam gerações e que acabam virando cúmplices uns dos outros.
Mas todo mundo, de maneira geral, possui um melhor amigo. Essa pessoa, é aquela que muitas vezes está numa sintonia incrível com você. Pensam de maneira igual ou semelhante, mesmo que simultaneamente. Não sei se a ciência explica isso, só sei que esses fenômenos acontecem sempre, de maneira inusitada, nas mais diversas situações.
Feliz daquele que se tem um amigo para contar. Feliz daquele que tem um grupo de amigos para se divertir. Há um tempo atrás, eu era uma pessoa bem retraída quanto a isso. Possuía um grupo pequeno composto por cinco amigos. No decorrer do tempo, essas amizades foram se estreitando. Eram amigos de colégio, daqueles diários que mal saiam da sala de aula e já estavam perambulando pelas ruas inventando o que fazer. Depois com o passar dos anos, os amigos vão mudando, ganhamos personalidade, adquirimos independência e ganhamos o mundo à fora. Nesse momento, os caminhos já não são mais os mesmos, e as cabeças já são outras. A essência pode até ser a mesma, mas conforme você vai descobrindo o mundo, ganha-se outros amigos, e muitas vezes àquela amizade antiga se acaba. Mas nem por isso, perdemos a vontade de viver e de conhecer outras pessoas, afinal existem milhões de pessoas interessantes, com idéias criativas e com histórias que mais parecem lições de vida.
Esta reflexão sobre a amizade, é uma visão sobre um pouco do que vivi, e felizmente hoje posso me orgulhar da maneira como conduzi meus contatos sociais. Se um dia eu tivesse me mantido feito um pássaro no ninho, certamente não teria conhecido tantas pessoas importantes e especiais que compõe minha vida.
Cada um dos meus amigos, tem sua grande importância, cada qual no seu jeito, na sua maneira de se portar e se retratar para a sociedade, no seu jeito de se portar a mim. Os fiéis mantenho guardados comigo, e os levarei até o fim dos meus dias. Obrigado por tornar os meus dias, os melhores de todos.
By Wall