quinta-feira, 27 de maio de 2010

Você tem um amigo?



Segundo o dicionário "AURÉLIO":



Amigo

s.m. Pessoa a quem se está ligado por uma afeição recíproca: conservar, visitar os amigos. / Pessoa que aprecia, que gosta de alguma coisa: amigo da verdade, dos livros. / Pop. Amásio, companheiro. / &151; Adj. Que tem gosto, amizade a: ser amigo das artes. / Aliado: povo amigo. / Propício, favorável: mão amiga. // Amigo do alheio, ladrão. // Ação entre amigos, rifa.


Amizade

s.f. Afeição, estima, dedicação recíproca entre pessoas do mesmo sexo ou de sexo diferente: laços de amizade. / Amor. / Acordo: tratado de amizade. / Benevolência, favor, serviço: provas de amizade. / Simpatia de certos animais pelo homem: a amizade do cão pelo dono.


Quem nunca teve um amigo, que atire a 1ª pedra? Desde que o mundo é mundo, as pessoas vem cultivando esse laço afetivo entre elas. Costumo afirmar que amigo é aquele irmão que o coração permitiu escolher para nos acompanharmos em todos os momentos de nossas vidas. É como um casamento, de maneira gratuita, escolhemos a dedo cada um desses seres especiais. Nas horas boas e ruins, nas alegrias e nas tristezas, até que a morte nos separe.. 

No decorrer de nossas vidas, os amigos vêm e  vão. Muitos passam por nós e deixam marcas profundas, lembranças valiosíssimas, das quais jamais poderiam ser esquecidas. É engraçado como desde a infância somos capazes e independentes nessa escolha tão primordial. Temos sempre um ou alguns amigos que escolhemos para brincar, para descobrir coisas novas, para questionar e para desafiar o mundo.

Logo na adolescência, esses laços afetivos são escolhidos por "tribos". As pessoas vão adquirindo opiniões próprias e gostos mais apurados.. 

Ao entrar para maturidade, algumas amizades são mantidas afinco. Há àqueles que podem se orgulhar de manter amizades longas, que superam gerações e que acabam virando cúmplices uns dos outros. 

Mas todo mundo, de maneira geral, possui um  melhor amigo. Essa pessoa, é aquela que muitas vezes está numa sintonia incrível com você. Pensam de maneira igual ou semelhante, mesmo que simultaneamente. Não sei se a ciência explica isso, só sei que esses fenômenos acontecem sempre, de maneira inusitada, nas mais diversas situações.


Feliz daquele que se tem um amigo para contar. Feliz daquele que tem um grupo de amigos para se divertir. Há um tempo atrás, eu era uma pessoa bem retraída quanto a isso. Possuía um grupo pequeno composto por cinco amigos. No decorrer do tempo, essas amizades foram se estreitando. Eram amigos de colégio, daqueles diários que mal saiam da sala de aula e já estavam perambulando pelas ruas inventando o que fazer. Depois com o passar dos anos, os amigos vão mudando, ganhamos  personalidade, adquirimos independência e ganhamos o mundo à fora. Nesse momento, os caminhos já não são mais os mesmos, e as cabeças já são outras. A essência pode até ser a mesma, mas conforme você vai descobrindo o mundo, ganha-se outros amigos, e muitas vezes àquela amizade antiga se acaba. Mas nem por isso, perdemos a vontade de viver e de conhecer outras pessoas, afinal existem milhões de pessoas interessantes, com idéias criativas e com histórias que mais parecem lições de vida.

Esta reflexão sobre a amizade, é uma visão sobre um pouco do que vivi,  e  felizmente hoje posso me orgulhar da maneira como conduzi meus contatos sociais. Se um dia eu tivesse me mantido feito um pássaro no ninho, certamente não teria conhecido tantas pessoas importantes e especiais que compõe minha vida. 

Cada um dos meus amigos, tem sua grande importância, cada qual no seu jeito, na sua maneira de se portar e se retratar para a sociedade, no seu jeito de se portar a mim. Os fiéis mantenho guardados comigo, e os levarei até o fim dos meus dias. Obrigado por tornar os meus dias, os melhores de todos.

By Wall


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Burocracia x dor de cabeça!!!

Como se não bastasse estarmos no fim do mês, o que significa sem dinheiro, trabalho dobrado, pois a maioria das empresas que atendo fazem seus pedidos nesse período, tive que me ausentar do trabalho para uma aventura vespertina.


Confesso que isso gera um desconforto descomunal. Afinal, cada um dos lesados pelo mal condutor de domingo passado faz uso diário de seus veículos. Além do mais, o fato de deixarmos Salto e nos locomovermos  até Sorocaba, gera tempo e dinheiro perdido, pois são horas que não se pode prever , além do combustível e pedágio que infelizmente não será ressarcido pela seguradora da prefeitura.

É claro que eu como sempre, tive que dispor de uma pessoa que me ajudasse a chegar local desconhecido. Era uma espécie de GPS condutator friend tabajara... Brincadeiras a parte, obviamente nos perdemos na pequena e tão bem sinalizada cidade. 

Ao chegar no local da perícia, uma senhora de meia idade, exercendo sua função de perita, avaliou o estado do meu carro. Foi impressionante... Eu mesmo poderia ter feito aquela avaliação, marcando com um simples "x" em cada item descrito no boletim de ocorrência. Enfim... 

Depois disso, para minha completa tristeza,  minha maratona estava apenas começando. Tínhamos de seguir de volta para Itu, ir até a seguradora, onde o corretor não estava presente, ir para a oficina autorizada, onde certamente nossos carros passarão alguns bons dias de glória, e nós penaremos alguns bons dias na base do "de a pé", e por fim seguir para a central da seguradora, falar com uma segunda corretora, que já estava à par da situação, em busca de uma sinistro número sinistro (desconheço rs ). Ufa, que dia corrido. 

Sem falar que nesse tempo todo estávamos sem almoço... o jeito era correr para o shopping center  fazer uma mísera refeição, tal qual ficasse pronta mais rapidamente, afinal estávamos varados de fome. 

Espero e desejo não passar por esse tipo de situação nunca mais. Estava pensando seriamente em emborrachar meu veículo, quem sabe assim, ficarei mais seguro desses imprevistos de um domingo a noite, e me renderia dias mais tranqüilos sem dores de cabeça e sem preocupações. Transtorno!!! 

By Wall

terça-feira, 25 de maio de 2010

Inovação alimentar .. boa pedida ou furada na certa?

Depois da busca incessante pelo 1º Distrito Policial de Itu, onde mais parecia estar escondido das pessoas do que acessível à população, para retirarmos os B.O. da ocorrência fodástica de domingo, decidi por si só ter um almoço digno de uma comida um tanto quanto exótica.

Digo isso, porque qualquer comida que fuja dos meus padrões tradicionais de alimentação, se torna uma comida exótica. 

Seguindo a orientação e sugestão de uma cliente, resolvi fazer o  meu 1º pedido de comida oriental próximo ao meu trabalho.

Etapa nº 1: Encontrar o telefone do estabelecimento que faz o tal do "yakissoba". Essa tarefa, cabe ao nosso pai amigo "google"a nos ajudar. Através dele podemos ir além de uma simples busca de comida, e se despertar curiosidade podemos descobrir até a 5ª geração do papa. Mas isso não nos é interessante neste momento.

Etapa nº 2: Perguntar ao tal japonesinho do telefone quais são os elementos que compõe tamanha refeição. Essa questão é extrema valia, pois uma vez que se escute errado, seu almoço estará completamente arruinado. Logo então ele me disse: "O yakissoba é composto por macarrão (ok), carne de frango (ok), carne de boi (ok), legumes ( opsss, ferrou?!)" ... Não é qualquer legume que a pessoa aqui está habituada a comer. O que fazer neste momento? Perguntar se é possível a exclusão de alguns itens. Então seguimos ..." brocólis (ok), cenoura (ok), cebola (ok), couve-flor (NÃO), repolho (pelo amor de Deus, NÃO)". Prato feito, a exclusão dos dois últimos itens gerou um acréscimo desmerecido no valor da refeição, agora era só aguardar.

A curiosidade era grande, pois não é de costume experimentar comidas novas, sabe aquela velha história do arroz, com feijão, bife e batata frita? Pois é, me inclua nessa galera.

Ao chegar em casa, me deparei com um visual diferente, porém não mais do que imaginava ser, afinal estava dentro dos parâmetros aceitáveis por mim. 

A primeira garfada foi surpreendente... um sabor inigualável... O molho fazia a diferença naquele instante. Aquele refeição estava digna de lamber os beiços. Mas como todo gato escaldado, eu tinha que comer olhando cada item composto naquele prato. Em meio aquele almoço, notei um sujeitinho parecido com o frango, mas que NÃO tinha sabor de frango, mas que estava cortado em pedaços proporcionais à carne. Naquele instante, tive um súbito instinto de comer algo que não gosto. Logo me veio em mente que aquilo que parecia ser frango, era na verdade o champignon. Meu Deus, meu mundo caiu, eu estava degustando aquilo que eu jamais havia provado e que imaginava ter um gosto horrível. Fato consumado!!! Fui tomado pelo champignon no meio da refeição. Como consumidor me senti lesado, como degustador me senti ofendido. 

Após essa experiência meio temida, posso afirmar que comidas exóticas, nunca mais!! Não me apareçam com sushi, carnes de cobra, de coelho, e assim por diante. Sou um bom apreciador do velho e bom arroz com feijão e derivados... e um salve para a macarronada da mamãe, que nos é servida todos os domingos, amém!!!


By Wall

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Que tal brincar de bate-bate num domingo a noite?




Quem poderia imaginar que uma simples ida à "Casa da Tia" iria render uma grande confusão envolvendo nossos carros, vítima ligeiramente ferida e todo mundo sendo encaminhado para o Distrito Policia para fazer um boletim de ocorrência? Pois é, isso aconteceu!!! E novamente fomos surpreendidos!!! 

O que ninguém poderia imaginar é que horas mais tarde estaríamos na delegacia fazendo a maior farra e rindo daquela situação. Como diz o famoso ditado popular : "Melhor rir do que chorar"... Não adiantaria chorar o leite derramado naquele momento.

Fico imaginando: "Como é que pode um grupo causar tanta euforia dentro de um setor público respeitado e temido pelos cidadãos?" Acho que somos meio loucos. Qualquer policial poderia não gostar das brincadeiras e  nem de tanto falatório desnecessário. Agora, já pensou se tudo aquilo servisse pra levar todo mundo em cana? Acho que incendiaríamos aquele D.P. só pra tornar aquele evento um pouco mais fora do comum. 

Infelizmente ficaremos à mercê da burocracia, que  irá nos render um pouco mais de dores de cabeça. Vamos contabilizar. São quatro veículos envolvidos, uma vítima machucada, seis loucos se divertindo e um distraído um tanto quanto "fodido" , porque vai ter que arcar com as despesas do incidente, e talvez perder o cargo de confiança por conta daquele episódio infeliz. Só lamento!!!


By Wall

domingo, 23 de maio de 2010

Vai de mineirinho hoje, uai?

Que tal juntar um monte de gente doida e feliz para um jantar a moda mineira? É um prato cheio para àqueles que desfrutam de uma boa comida na companhia de pessoas especiais. Pois é, esse foi o mais novo invento da semana. O mais elaborado e esperado por todos. 
A princípio, minha querida Marisa teve a idéia. Eu como não manjo nada de comida, fui na onde dela e  me fiz ser "promoter" do evento. Ela com sua criatividade, talento e dedicação por sua vez tornou tudo muito delicioso de se imaginar... Aí foram surgindo os pratos... Tutu a mineira, farofa com bacon e lingüiça, mandioca frita, panceta frita (vulgo torresmo), couve refogada, cuscuz do seu "Armando", um pernil cortado em pedaços bem frito e um arroz branco que não pode faltar... este o mais famoso, pois é arroz de festa... rs Além das deliciosas sobremesas, feita pelo Marcel e pela Carol, um doce de abóbora com direito a enfeite  e uma palha italiana divina.

A casa estava tomada pelas pessoas, os amigos reunidos, as bebidas na geladeira... e a fome pairando no ar. Aquele jantar que mais parecia um manjar dos deuses, deixou todo mundo "triste" (maneira de dizer quando está satisfeito com a comida).

O mais importante de tudo isso foi saber que podemos contar com os amigos em todos os momentos. Transformamos qualquer eventualidade, numa grande opção de diversão pro final de semana. Eu particularmente adoro. 

A criatividade rolando solta na mente desse pequenos grandes notáveis, e os beneficiários somos nós mesmos. Estamos findando o mês de maio, isso significa que por aí vem festa junina, julina e porque não agostina... São muitos eventos pra poucos finais de semana que estão por vir. 
Obrigado a todos pela colaboração, pelo prestígio e  pelo carinho de sempre.

By Wall

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Dear Mr. President - PINK


Dear Mr. President
(Pink)

Dear Mr. President
Come take a walk with me
Let's pretend we're just two people and
You're not better than me
I'd like to ask you some questions if we can speak honestly

What do you feel when you see all the homeless on the street
Who do you pray for at night before you go to sleep
What do you feel when you look in the mirror
Are you proud

How do you sleep while the rest of us cry
How do you dream when a mother has no chance to say goodbye
How do you walk with your head held high
Can you even look me in the eye
And tell me why

Dear Mr. President
Were you a lonely boy
Are you a lonely boy
Are you a lonely boy
How can you say
No child is left behind
We're not dumb and we're not blind
They're all sitting in your cells
While you pay the road to hell

What kind of father would take his own daughter's rights away
And what kind of father might hate his own daughter if she were gay
I can only imagine what the first lady has to say
You've come a long way from whiskey and cocaine

How do you sleep while the rest of us cry
How do you dream when a mother has no chance to say goodbye
How do you walk with your head held high
Can you even look me in the eye

Let me tell you about hard work
Minimum wage with a baby on the way
Let me tell you about hard work
Rebuilding your house after the bombs took them away
Let me tell you about hard work
Building a bed out of a cardboard box
Let me tell you about hard work
Hard work
Hard work
You don't know nothing about hard work
Hard work
Hard work
Oh

How do you sleep at night
How do you walk with your head held high
Dear Mr. President
You'd never take a walk with me
Would you

************************************************************************************


Essa é uma reflexão a qual todos os governantes de todas nações deveriam pensar e ao menos se pôr no lugar, pois onde há pobreza, desigualdade e injustiça, mas tb sempre há esperança. 
O povo pobre acredita em falsas promessas que no decorrer dos anos vão se tornando vagas lembranças até cair no esquecimento.

É, esse ano é mais um ano de eleições. Cada cidadão brasileiro, deve ao menos pensar um pouco em quem votar. Exercer o direito do voto, o direito de exigir mais dos que estamos colocando para representar nosso Brasil à fora. 
Vale lembrar que alguns dos candidatos vieram da maioria, vieram do povo pobre lutador, do povo que passa fome, que não tem um teto para morar. Que não encontra atendimento médico decente, que morre nas portas dos hospitais. Será que irão pensar em tudo que já foi um dia vivido? É, meu povo, desejo que o Brasil tenha um futuro promissor, que tenha uma economia excelente, muitos empregos e pouca miséria. 

Esses são sonhos para um futuro desejável, um futuro que espero estar próximo de ocorrer.

E que Deus continue olhando por todos!!! Amém!!!

By Wall

terça-feira, 18 de maio de 2010



É com grande alegria que venho prestar meus sinceros agradecimentos a todos os meus amigos que estiveram presente no meu aniversário de 26 anos. Foi uma festa realizada no dia 14/05/2010, onde estiveram presentes em minha residência grande parte dos meus melhores amigos.


Feliz aquele que pode contar com um ombro amigo nas horas boas e ruins. A amizade de maneira gratuita é um presente de DEUS. Os amigos são como irmãos ... não existe um laço sangüíneo, porém as considerações, o amor, carinho e respeitam se equiparam aos verdadeiros irmãos, e muitas vezes superam àqueles que possuem um convívio difícil entre aqueles que vieram da mesma barriga.


Espero que possamos celebrar muitos outros aniversários, festas típicas, bagunças em geral, porque é bom estar rodeado de pessoas queridas, ligados por afinidades (ou não), diferenças e igualdades... personalidades das mais variadas, onde acima de qualquer coisa e qualquer situação deverá existir o respeito mútuo.


Obrigado a cada um que nutre um carinho especial por mim. Saiba que é recíproco e verdadeiro.


By Wall

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Perfil... Meu jeito de ser e enxergar a vida!!!


>>> Há quem diga que sou um idealista, um cara criativo e sonhador. Prefiro dizer que sou um cara moderno, jovem, que possui um olhar peculiar e particular sobre as coisas, sobre os fatos e pessoas. As minhas preferências são na verdade o reflexo do que gosto, da maneira como gosto de me expressar e de sentir a vida. Pra mim a vida é muito mais do que ciclos, é claro que não podemos nem devemos esquecer as etapas que passamos, como infância, adolescência, maturidade e velhice, porque tudo consiste no que vivemos e deixamos para o mundo, uma história repleta de verdades, incógnitas, segredos ou então fatos escancarados ... assim, vale lembrar que cada um deixa sua marca no mundo. A nossa experiência e nossa vivência é importantíssima para todos, porque ninguém vem ao mundo para não deixar nada, e não falo de bens materiais ou de dinheiro, mas sim de lembranças.
A minha marca registrada está expressada em fotos, na minha paixão e devoção pelos momentos. O registro de cada momento vai muito além de um pedaço de papel, mas sim uma história guardada, onde a memória um dia irá apagar.
Quero e desejo que este blog seja algo bem substancial , mas não quero o compromisso de postar coisas que considerem importantes, mas que este seja um meio de guardar fatos, lembranças, idéias ou coisas banais, e quem julgar importante, que extraia a essência do principio.
Espero que gostem!!!