Todo ano é a mesma coisa, a gente começa o ano motivado a malhar, perder peso, ganhar músculos, alimentar-se de maneira adequada e saudável, e conforme passam-se os meses, nosso ritmo muda, às calorias aumentam, as atividades físicas diminuem e nossa barriga fica cada vez maior.
O mais engraçado é que inventamos de fazer as coisas logo quando o tempo muda, o calor vira uma constante e nosso desejo de fazer alguma coisa em benefício de nós mesmos se torna um objetivo pra ser resolvido em pouco tempo.
Fato é que milagres não existem!!! Todas as nossas atitudes devem ser mantidas sempre, e não adianta querer correr atrás de falsas promessas, ou de fórmulas milagrosas, porque é tudo ilusão da nossa cabeça.
O ideal é mantermos uma alimentação balanceada, junto de atividades físicas constante, podendo ser de forma moderada, mas freqüente, assim como evitar doces, refrigerantes, guloseimas, salgados dentre outras iguarias das quais a praticidade do dia a dia, nos permite atacar sem ao menos pestanejar sobre seus males desencadeadores de doenças cardíacas e altos índices de obesidade, pelo menos é o que dizem as estatísticas e o conselho de medicina e saúde.
Mas na realidade tudo isso que estamos falando, não é novidade nenhuma, pois somos bombardeados dessas informações importantes a todo momento, através de revistas especializadas , de informações em sites, rádio e tv. Na teoria, tudo é maravilhoso até que se prove do contrário. O difícil é nos disciplinarmos e prepararmos para fazer essa nova rotina, pois a mudança de hábito é quase que radical, e para quem não está acostumado há mudanças, uma certa resistência torna isso tudo ainda mais complicado se levar adiante.
Assim como as promessas de inicio de ano, (estamos em outubro), lanço um desafio que vai muito mais além de conseguirmos a forma física plena e excelente, mas sim um estilo de vida mais saudável que traz por conseqüência menos barriga, menos caloria, menos colesterol, menos gordura ... mais disposição, fôlego e principalmente mais alto estima. Logo percebe-se que essa troca de estilo de vida é mais vantajoso, pois quando estamos bem consigo mesmo, estendemos nossa vontade de viver cada dia mais e mais. Isso parece ser uma troca justa e descente. Que tal aderirmos?
A principio vou cortar o meu maior vício, o refrigerante. Depois ao poucos, vou reduzir o açúcar, deixando o chocolate para os finais de semana e feriados (torcer para que os feriados sejam poucos daqui pra frente... rs), e por fim, aliar meu pouco tempo que sobra a uma atividade física regular, nem que seja somente nos finais de semana, tais como uma caminhada no parque do Lago (unir o útil ao agradável, afinal é meu lugar preferido na cidade), ou quem sabe arriscar umas pedaladas, mas esta é uma possibilidade meio remota, vamos avaliar o caso. (rs) E já ia me esquecendo, beber água, muita água. Um corpo bem hidratado torna seu funcionamento muito mais pré- disposto à essas mudança que nos propusemos.
Só sei que o brilho da estação é um prato cheio (melhor seria prato vazio, pois emagrece rs), para motivarmos a fazer algo em benefício comum, afinal toda exposição corporal ou nos faz melhorarmos nosso estilo de vida ou deixarmo-nos num profundo estado depressivo com tendência súbita ao suicídio. Se você achou esse comentário um exagero , acredite, tudo um exagero da minha parte, mas num custa tentar chocar aquele de aprecia ou não este texto meramente pessoal. Fica aí a dica para o verão: " Aproveite ao máximo o calor dessa estação, assim como o poder e a beleza da juventude, seja cauteloso com seu corpo, use filtro solar". (Trecho baseado e adaptado no texto "FILTRO SOLAR" por Pedro Bial.
By Wall Isola
Nenhum comentário:
Postar um comentário