sábado, 30 de outubro de 2010

"FIREWORK" - Katy Perry


Do you ever feel
Like a plastic bag
Drifting through the wind
Wanting to start again

Do you ever feel
Feel so paper-thin
Like a house of cards
One blow from caving in

Do you ever feel
Already buried deep
Six feet under
Screams but no one seems to hear a thing

Do you know that there's
Still a chance for you
‘Cause there's a spark in you
You just gotta

Ignite the light
And let it shine
Just own the night
Like the Fourth of July
‘Cause baby, you're a firework
Come on show 'em what you're worth
Make ‘em go, "Aah, aah, aah"
As you shoot across the sky
Baby, you're a firework
Come on let your colors burst
Make ‘em go, "Aah, aah, aah"
You're gonna leave them all in awe, awe, awe

You don't have to feel
Like a wasted space
You're original
Cannot be replaced

If you only knew
What the future holds
After a hurricane
Comes a rainbow

Maybe a reason why
All the doors were closed
So you could open one
That leads you to the perfect road

Like a lightning bolt
Your heart will glow
And when it's time you'll know
You just gotta

Ignite the light
And let it shine
Just own the night
Like the Fourth of July
‘Cause baby, you're a firework
Come on show 'em what you're worth
Make ‘em go, "Aah, aah, aah"
As you shoot across the sky
Baby, you're a firework
Come on let your colors burst
Make ‘em go, "Aah, aah, aah"
You're gonna leave them all in awe, awe, awe

Boom, boom, boom
Even brighter than the moon, moon, moon
It's always been inside of you, you, you
And now it's time to let it through
‘Cause baby, you're a firework
Come on show 'em what you're worth
Make ‘em go, "Aah, aah, aah"
As you shoot across the sky
Baby, you're a firework
Come on let your colors burst
Make ‘em go, "Aah, aah, aah"
You're gonna leave them all in awe, awe, awe

Boom, boom, boom
Even brighter than the moon, moon, moon
Boom, boom, boom
Even brighter than the moon, moon, moon

(Música de www.vagalume.com.br)


http://www.vagalume.com.br/katy-perry/firework-traducao.html#ixzz13snNbTIF

Katy Perry - Firework

domingo, 24 de outubro de 2010

Galera do 1º Módulo - Futuros Técnicos em Meio Ambiente

Galera que compõe o 1º Módulo de Meio Ambiente

"A diferença se faz através daqueles que acreditam em seu potencial e principalmente na construção de uma sociedade justa e responsável."

Verão... A exposição do corpo em evidência!!!

Todo ano é a mesma coisa, a gente começa o ano motivado a malhar, perder peso, ganhar músculos, alimentar-se de maneira adequada e saudável, e conforme passam-se os meses, nosso ritmo muda, às calorias aumentam, as atividades físicas diminuem e nossa barriga fica cada vez maior.
O mais engraçado é que inventamos de fazer as coisas logo quando o tempo muda, o calor vira uma constante e nosso desejo de fazer alguma coisa em benefício de nós mesmos se torna um objetivo pra ser resolvido em pouco tempo.
Fato é que milagres não existem!!! Todas as nossas atitudes devem ser mantidas sempre, e não adianta querer correr atrás de falsas promessas, ou de fórmulas milagrosas, porque é tudo ilusão da nossa cabeça.
O ideal é mantermos uma alimentação balanceada, junto de atividades físicas constante, podendo ser de forma moderada, mas freqüente, assim como evitar doces, refrigerantes, guloseimas, salgados dentre outras iguarias das quais a praticidade do dia a dia, nos permite atacar sem ao menos pestanejar sobre seus males desencadeadores de doenças cardíacas e altos índices de obesidade, pelo menos é o que dizem as estatísticas e o conselho de medicina e saúde.
Mas na realidade tudo isso que estamos falando, não é novidade nenhuma, pois somos bombardeados dessas informações importantes a todo momento, através de revistas especializadas , de informações em sites, rádio e tv. Na teoria, tudo é maravilhoso até que se prove do contrário. O difícil é nos disciplinarmos e prepararmos para fazer essa nova rotina, pois a mudança de hábito é quase que radical, e para quem não está acostumado há mudanças, uma certa resistência torna isso tudo ainda mais complicado se levar adiante.
Assim como as promessas de inicio de ano, (estamos em outubro), lanço um desafio que vai muito mais além de conseguirmos a forma física plena e excelente, mas sim um estilo de vida mais saudável que traz por conseqüência menos barriga, menos caloria, menos colesterol, menos gordura ... mais disposição, fôlego e principalmente mais alto estima. Logo percebe-se que essa troca de estilo de vida é mais vantajoso, pois quando estamos bem consigo mesmo, estendemos nossa vontade de viver cada dia mais e mais. Isso parece ser uma troca justa e descente. Que tal aderirmos? 
A principio vou cortar o meu maior vício, o refrigerante. Depois ao poucos, vou reduzir o açúcar, deixando o chocolate para os finais de semana e feriados (torcer para que os feriados sejam poucos daqui pra frente... rs), e por fim, aliar meu pouco tempo que sobra a uma atividade física regular, nem que seja somente nos finais de semana, tais como uma caminhada no parque do Lago (unir o útil ao agradável, afinal é meu lugar preferido na cidade), ou quem sabe arriscar umas pedaladas, mas esta é uma possibilidade meio remota, vamos avaliar o caso. (rs) E já ia me esquecendo, beber água, muita água. Um corpo bem hidratado torna seu funcionamento muito mais pré- disposto à essas mudança que nos propusemos.
Só sei que o brilho da estação é um prato cheio (melhor seria prato vazio, pois emagrece rs), para motivarmos a fazer algo em benefício comum, afinal toda exposição corporal ou nos faz melhorarmos nosso estilo de vida ou deixarmo-nos num profundo estado depressivo com tendência súbita ao suicídio. Se você achou esse comentário um exagero , acredite, tudo um exagero da minha parte, mas num custa tentar chocar aquele de aprecia ou não este texto meramente pessoal. Fica aí a dica para o verão: " Aproveite ao máximo o calor dessa estação, assim como o poder e a beleza da juventude, seja cauteloso com seu corpo, use filtro solar". (Trecho baseado e adaptado no texto "FILTRO SOLAR" por Pedro Bial.

By Wall Isola





terça-feira, 5 de outubro de 2010

Água para banho no SWU será tratada e reutilizada

SWU Festival - Exemplo de respeito e cidadania!!!


SWU Music and Arts Festival é o grande marco de celebração do movimento. Uma experiência memorável que vai combinar música e arte nos dias 9, 10 e 11 de outubro na Fazenda Maeda, localizada no município de Itu, a cerca de 70 km de São Paulo.  O evento ocupará um espaço de arena de 200 mil metros quadrados e está preparado para receber milhares de pessoas ao longo dos seus 3 dias de duração.
E não é só de boa música que será feito o SWU.  O movimento trará também para os seus participantes, ao longo dos três dias de duração do evento, o Fórum Sustentável, palco onde especialistas, pensadores, políticos, empresários e representantes de entidades não governamentais discutirão com o público alguns dos principais temas da sustentabilidade no século 21.
Informações obtidas em: www.swu.com.br

O Festival é um marco na região , pois além de reunir cerca de 74 bandas nos mais variados estilos, também contará com a conscientização das pessoas que freqüentarão o evento que está voltado para a sustentabilidade. 
Serão várias iniciativas, com intuito de alertas às pessoas sobre o mal uso dos recursos naturais assim como o desrespeito à natureza e ao meio ambiente. Haverá dentro da chácara Maeda em Itu (local onde acontecerá  o SWU), alguns projetos de incentivo ao público, como por exemplo, a reciclagem das águas que serão tratadas e reutilizadas dentro do festival, haverá uma conscientização para àquelas pessoas consumistas, que poderão repensar sobre seus atos, fazendo a troca de peças como  roupas, com outros participantes, além da coleta seletiva, dentre outras idéias que ajudarão a tornar esse festival um exemplo de respeito, cidadania e de educação ambiental.
Os ingressos para os shows podem ser adquiridos através do site www.swu.com.br, lembrando que a estimativa de público para o evento é de receber cerca de 300 mil pessoas, quase o dobro da população residente de Itu.

Vale a pena conferir!!!

By Walbert Isola

domingo, 3 de outubro de 2010

Jean Charles (2009) Trailer Oficial Novo

Caso Jean Charles


caso Jean Charles de Menezes refere-se a um emigrante brasileiro morto por engano pela SO19, unidade armada da Scotland Yard, no dia 22 de julho de 2005, dentro de um trem do metrô de Londres. Jean Charles foi imobilizado e morto com oito tiros à queima-roupa, depois que os agentes policiais supostamente o confundiram com Hamdi Adus Isaac (ou "Hussain Osman"), suspeito de realizar um fracassado atentado a bomba no metrô, na véspera [1]. Esses fatos ocorreram duas semanas após os atentados de 7 de julho, quando uma série de explosões atingiu o sistema de transporte público de Londres, e 56 pessoas morreram.
"Santuário" de Jean de Charles de Menezes, na entrada da estação de Stockwell.
Jean Charles vivia há três anos no sul da capital inglesa e, segundo as autoridades, foi confundido com um terrorista árabe, que teria participado dos atentados da véspera, contra ônibus e estações do metrô de Londres. O erro foi admitido pela Scotland Yard, quando informou que o brasileiro não tinha nenhuma relação com qualquer grupo terrorista. Segundo a autoridade policial, o acidente ocorreu porque o brasileiro se recusara a obedecer às ordens de parar, dadas pelas autoridades.
No entanto, a Comissão Independente de Investigação de Queixas da Polícia (CIIQ, em inglês) concluiu que Ian Blair, chefe daScotland Yard, tentou impedir que a morte de Jean Charles fosse investigada.[2]
O jornal britânico The Observer, em sua edição do 21 de agosto de 2005, revelou que os três agentes que vigiavam Jean Charles não estavam armados nem uniformizados e não o consideravam suspeito de portar armas ou bombas. Só tinham a intenção de detê-lo. [3] No entanto, esses homens tinham ordens de ceder o controle da operação a grupos especiais das forças armadas (SAS [4]), caso estes interviessem. Os militares consideraram Jean Charles uma grave ameaça e seguiram seumodus-operandi - atirando para matar.
Alex Pereira, primo de Menezes que morava com ele, afirmou que o rapaz foi baleado pelas costas.
Segundo a Agência Brasil, o Ministério das Relações Exteriores publicou uma nota oficial na qual afirma que o governo brasileiro ficou "chocado e perplexo" ao tomar conhecimento da morte do brasileiro, "aparentemente vítima de lamentável erro".
Em nota oficial, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que "o Brasil sempre condenou todas as formas de terrorismo e mostrou-se disposto a contribuir para a erradicação desse flagelo dentro das normas internacionais", e que aguarda explicações das autoridades britânicas sobre as circunstâncias da morte de Jean Charles.
Em 16 de novembro, o jornal Daily Telegraph publicou uma reportagem acusando a polícia britânica de utilizar munição de ponta oca, conhecida como dundum, para matar Jean Charles. O armamento foi proibido pela Convenção da Haia de 1899, por motivos humanitários (o projétil se expande e se estilhaça dentro do corpo do indivíduo atingido, provocando dores lancinantes, o que normalmente não acontece com uma bala comum).[5]

Fonte: Wikipédia

Sinopse do filme: (Baseado em fatos reais)

 O filme mostra as experiências de diversos brasileiros que arriscam viver longe de seu país, contando não apenas com seus próprios esforços, mas principalmente com a alegria e criatividade, características do povo brasileiro. Baseado no caso do brasileiro Jean Charles de Menezes (Selton Mello), assassinado no metrô de Londres por agentes do serviço secreto britânico, ao ser confundido com um terrorista. O filme acompanha a vida do eletricista mineiro e de seus primos Alex (Luis Miranda), Patrícia (Patricia Armani) e Vivian (Vanessa Giácomo) em busca do sonho de uma vida melhor.


Li algumas críticas sobre esse filme, falando que a estória da morte do brasileiro Jean Charles foi tratada superficialmente num filme que fala sobre a vida dele mesmo. Assim como também li, que o filme retratava de maneira sutil o livramento dos britânicos sobre a trágica morte do rapaz. 
A abordagem do filme em si, mostra toda a trajetória de vida do Jean Charles de Menezes, que vai para Londres buscar uma qualidade de vida melhor, e alcançar alguns sonhos. O fato de sua morte ser tratada de maneira superficial, é mera crítica da oposição, que não soube entender que não podia focar apenas na trágica morte do brasileiro, pois não haveria enredo para o filme, visto que todas as causas foram rapidamente "investigadas" e "descobertas". Caso encerrado. 

Quanto a atuação dos atores (os melhores na minha opinião), fizeram um brilhante trabalho, pois só quem assistiu conseguiu entender com clareza tudo que se passou, e apesar de tudo, passar emoção diante daquela triste realidade.

Até hoje este fato é contestado por nós, assim como a família de Jean busca uma resposta para o caso, cuja polícia britânica alega que o mataram em legítima defesa, e afirmando que o rapaz reagiu à abordagem. Como ele poderia reagir sendo que foi morto pelas costa e por policiais que estava à paisana e que chegaram atirando sem dar explicações? Foi  covardia aquele ato cruel e desumano. 

Vale a pena conferir o filme. Eu aprovo e indico!!!

By Wall Isola

sábado, 2 de outubro de 2010

Show de Ivete Sangalo em SOROCABA!!!

Vêm aí mais um show eletrizante da rainha da Bahia, Ivete Sangalo. Vai ocorrer no clube Recreativo Campestre em Sorocaba, no dia 27/11/2010.


Os ingressos já estão disponíveis pra comprar em www.portaldoingresso.com.br. 


O custo dos ingressos "pista": R25,00 e "camarote": R$50,00. Adquira já o seu!!!

EU VÔ!!!


Foto extraída do portal: www.ivetesangalo.com


Ver também comunidade deste show no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106534555


PARTICIPE!!!


By Wall Isola