Alemanha, 2ª Guerra Mundial. Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo em um campo de concentração. Isto faz com que sua família deixe Berlim e se mude para uma área desolada, onde não há muito o que fazer para uma criança de sua idade. Ao explorar o local ele conhece Shmuel (Jack Scanlon), um garoto aproximadamente de sua idade que sempre está com um pijama listrado e do outro lado de uma cerca eletrificada. Bruno passa a visitá-lo frequentemente, surgindo entre eles uma amizade.
*****
A história é basicamente triste, mas que nos faz ter um pouco da percepção do que ocorreu naquele período na Alemanha, onde os judeus eram massacrados pelo simples fatos de serem judeus. Apesar do racismo em evidência no filme, a pureza e a inocência das crianças nos mostra que entre eles não existia barreira nem muito menos cerca elétrica que pudesse impedir que eles deixassem de ser amigos, mesmo sendo de povos opostos e de raças diferenciadas. Recomendo assistir, lembrando que o livro dessa história deve apresentar detalhes mais reais daquela situação.
By Wall
perfeito seu texto e o filme tb..
ResponderExcluiradorei recomendo assistirem...
Recomendo o Livro... A visão ingênua do menino é bem melhor retratada... é sutil, lindo, comovente e ao mesmo tempo revoltante... incrível!
ResponderExcluir