Considerando o fato de que particularmente existe uma aversão a filmes fantasiosos, como Guerra nas Estrelas, Piratas no Caribe I, II,X, ou seja qual edição esteja, confesso que tive uma certa repulsa em querer assistir "Alice no país das Maravilhas". Porém um fato ainda me intrigava: Qual era a real da história da Alice que caia num buraco e encontrava um mundo alienado da realidade?
Fato é que fui motivado pela minha curiosidade abundante que me permite assistir a esse filme, desconsiderando Jhonny Deep , como chapeleiro, admitindo que ele é um excelente ator, mas a minha simpatia pelo mesmo ia até "Edward Mãos d Tesoura" e ali terminava minha admiração por seu talento.
Logo, em meio ao envolvimento do filme, passei a entender que a fábula era mágica, e que a história fazia sentido mesmo sem parecer com a lógica dos fatos.
A atriz que interpreta "Alice", por sinal brilhantemente apesar do anonimato, demonstrou talento ao dar vida a este papel. A menina que sonhava com o mundo diferente, passava a encontrar desafios mirabolantes dos quais tudo dependia da cooperação de terceiros. O lance é que a intenção é a mais nobre do mundo, pois a mensagem nos mostrar que diante das dificuldades devemos buscar ajuda, e esta ajuda pode ser de qualquer um. Todos os personagens são importantíssimos para o ritmo do filme, que ao final podemos concluir que não se trata apenas de uma fábula infantil, mas sim um filme voltado para adultos curiosos, loucos tanto quantos os personagens, mas que cada loucura é responsável em melhorar e ajudar algo ou alguém, nas mais diversas situações. Simplesmente encantador!!! Tim Burton fez um trabalho fantástico, sendo perfeccionista nos mínimos detalhes, isso fez toda a diferença. Vale a pena assistir!!!
By Wall Isola