sábado, 24 de dezembro de 2011

Então é Natal!!!



Inacreditável como o ano passa rápido e somente nos damos conta disso quando ouvimos pela primeira vez os anúncios de Natal nas rádios e na tv. Novamente estamos prestes a deixar mais um ano para trás e esperar a chegada de mais um ano, repleto de sonhos, planos e esperança. 
Mas o que dizer deste ano onde as coisas ocorreram de maneira imprevisível e surpreendente? A principio, mediante dos acontecimentos em torno do final do ano passado, posso afirmar que este sem dúvida foi um grande ano. E digo mais, foi o ano das descobertas, do conhecimento, das realizações, da luta, da esperança, da frustração, da decepção, das conquistas, dos sonhos, das alegrias, da curtição, dos velhos amigos e novos amigos... em suma, foi o ano dos acontecimentos!!! 
Modéstia parte, posso me considerar uma pessoa de sorte. É engraçado como muitas outras pessoas pensariam diferente ao estarem diante de algumas situações vividas por mim mesmo, mas digo com clareza e categoricamente que tudo depende do ângulo que se vê as coisas. O positivismo deve reinar em nossas vidas todos os dias do ano. 
Ao se levantar da cama é preciso olhar para o céu e notar como aquele Sol que brilha tão forte, e vibrante é capaz de iniciar nosso dia de maneira tão radiante e especial, e mesmo naqueles dias de chuva é fácil perceber que aquela água que cai do mesmo céu, se torna fantástica ao ponto de molhar a terra e dar vida às flores. É fácil notar que aquele verde das matas, e aquele cantinho especial que tanto nos leva ao aconchego é um lugar iluminado por DEUS e nos torna tão próximos desse ser que todos os dias cuida de nós, nos protege, nos guia e faz com que trilhemos sempre o melhor caminho. É fácil perceber que um simples agradecimento, uma gentileza, um sorriso, um carinho, uma mensagem de fé ou até mesmo uma ligação pode transformar nosso dia. Esse é o grande lance da vida Mesmo quando estamos dentro de uma situação que para muitos é o fim do mundo, para nós é o ponto de partida para começar a viver de verdade.
Em 2011, pude reforçar e perceber que o significa da palavra "família" e "amigos" ... Seus significados às tornam muito mais amplas e grandiosas. A importância dessas pessoas faz toda a diferença em nossas vidas. Se me perguntassem o significado dessas duas palavras, eu diria que está junto da palavra AMOR. E ainda se completam à palavra felicidade. Conseguem entender porque esse ano foi um ano especial? Alguns poucos talvez entendam o que eu quero dizer, e assim como eu se orgulham de tudo isso. Eu tenho orgulho de mim mesmo por tudo que aconteceu, e pela conduta de vida a qual escolhi viver nesse ano. Tenho orgulho de cada rostinho que me ladeia e que me dá forças para seguir em frente e sorrir todos os dias para o mundo. Gostaria de agradecer todos meus amigos, os quais não precisarei citar nomes pois talvez seria injusto com outros queridos, assim com gostaria de agradecer a minha família por ser tão amorosa, carinhosa e especial, e principalmente a DEUS por permitir que eu viva cada momento desses ao lado de todos e enxergar o lado positivo da vida, mesmo porque o lado negativo os noticiários nos lembram todas as noites (rs). 
A mensagem deste ano é a seguinte: "Torne-se disponível para viver a vida por inteiro, não limite-se a viver pela metade, pois essa será a única chance de fazer valer a pena tudo que fizemos de positivo para nós mesmos e também para o mundo. Seja exemplo de amor para as pessoas. Faça com que lembrem de ti pelo que você é, e agregue para ti apenas o que realmente for bom, o que for ruim descarte logo de imediato. Lembre-se que uma luta só acaba quando entregamos os pontos...
Desejo a todos um 2012 repleto de Amor, Paz, Saúde e União... nada mais além do que desejo a mim mesmo.

BOAS FESTAS!!!

By Wall Isola

domingo, 11 de setembro de 2011

Sugestão de Filme: "Do começo ao Fim"



::: A sugestão de filme de hoje é para um título nacional de produção mediana com história polêmica e um enredo um tanto quanto morno. Do Começo ao Fim tinha tudo para ser uma história envolvente justamente pelo tema polêmico no qual trata ao amor entre irmãos e ainda sendo ambos do mesmo sexo, algo evidentemente condenado por uma sociedade massiva. Mas como filme é nada mais nada menos que um parecer sob as lentes e a visão de um diretor, podemos encarar os fatos como uma história de amor sem justificativas, afinal de contas não se pode mandar no coração.
Pela lógica dos fatos, a proximidade entre as crianças desde sempre, faz com que o enredo seja calmo sem menores transtornos. Porém, que família brasileira, isso mesmo, uma família onde mostrar o beijo entre pessoas do mesmo sexo no horário nobre é motivo de censura e opressão, além dos poréns estipulados pela visão deturpada da igreja, da sociedade de modo geral, que está mais do que acostumado a aceitar impunidades  do que a diversidade meramente dita e mal mostrada pela mídia.
Fato é que se não fosse pela aceitação fácil de todos que ladeiam a vida dos jovens, além da ausência de outros componentes fundamentais na vida normal de pessoas normais, como amigos, colegas de trabalho, parentes mais distantes, tudo isso podia ter sido diferente se o autor do filme não tivesse tido uma ótica somente romântica do caso.
Mas de maneira geral, há de se considerar que houve uma evolução intelectual, aliado a uma audácia, e porque não uma coragem em mostrar um mundo completamente desconhecido por todos. Não que histórias como essa jamais fossem conhecidas pelas pessoas, mas não se trata de um assunto comumente conhecido por todos.
Os conflitos entre o casal acabou por se tornar o ponto principal da história onde não existam terceiros pra atrapalhar, somente uma saudade avassaladora que fez com o filme terminasse quase sem sentido algum. Poderíamos compará-lo como um balde de água fria quando se espera tomar um banho quente num inverno rigoroso. Dá pra entender? 
Contudo, essa crítica ao filme não é uma visão desanimadora não, muito pelo contrário, é uma sugestão para que outras pessoas tenham a mesma impressão ou não desta história meio confusa e deturpada. Mas de qualquer forma, fica a dica, espero que gostem, assim como eu gostei desgostando. É isso!!! 


By Wal Isola

domingo, 21 de agosto de 2011

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Descarte inconveniências e ganhe felicidade!!!




Confie apenas em si mesmo. Sabe aquela história de dar um voto de confiança às pessoas, ou até mesmo uma segunda chance para aquelas que um dia pisaram na bola contigo? Então, é pura ilusão. Ocorre que a todo momento as pessoas se mostram capazes de superar as expectativas pelas quais contruímos uma imagem delas mesmas. Isso se refere tanto pelo lado positivo quanto pelo negativo das circunstâncias. O dificil é entender que quando elas nos decepcionam, causam um efeito avassalador maior do que quando nos impactam positivamente. Mas também não se pode generalizar. No mundo existe sim pessoas de bom coração, que respeitam seus próprios valores, respeitam o próximo e colocam o caráter como intem indispensável para suas vidas. Fato é que, os interesses das pessoas estão diretamente ligados ao egocentrismo, onde valoriza-se os próprios interesses e esquecem-se de que o próximo também importante para fundamentar nossas vidas. Aí começa um jogo de falsidades, das mais identificáveis possíveis. Enganar-se com o próximo é uma verdadeira pancada na cabeça ou um soco no estômago!!! As pessoas dizem que só se engana aquele que deixa se enganar pelos outros. Isso ocorre muito com pessoas de bom coração, o que nem sempre está atribuído aos tolos nem aos bocós. Muito pelo contrário, tudo está ligado a liberdade que se dá para as pessoas participarem de nossas vidas.
Tudo fica pior quando a confiança depositada no próximo é destruída descaradamente. Mas não se deve dar importância aos fatos, pois o grande sábio é aquele que faz de uma situação decepcionante mais um momento de crescimento pessoal para sua vida, e o faz se tornar irrelevante, ou seja, pra que dar importância pra pequenices se de nossos dias a dia já temos tantas outras coisas realmente importantes pra resolver? Quando se age com indiferença você mata com uma paulada só aquele que um dia quis te atingir de alguma maneira.
Devemos excluir de nossas vidas tudo aquilo que não nos acrescenta nenhum crescimento positivo, e isso também é válido para as pessoas as quais nos referimos nesse texto ou desabafo.
Uma vez uma amiga minha me disse após mais um desabafo: Mas por que, você ainda convive com esta gente? Eu logo respondi que convivia por terceiros, afinal estava diretamente ligado à pessoas que tinham um contato com pessoas que de certa maneira me causam um mal estar. Mas após alguns tombos da vida, refleti muito sobre esse questionamento, afinal de contas a gente só deve fazer o que realmente se tem vontade de fazer e não tentar agradar os outros, pois uma hora ou outra a gente sempre acaba quebrando a cara. Feliz é aquele que se torno completamente independente e que tem autonomia para assumir as broncas da vida. Ou que tem peito pra encarar os fatos e apontar o dedo na cara e encher o inconveniente de algumas verdades. Isso não é ser barraqueiro, é ter personalidade e acreditar naquilo que se diz ou que se faz.
Mas há uma ressalva nisso tudo. Deve-se confiar sim nas pessoas, mas não plenamente, ao ponto de se entregar de corpo e alma. Importante sim é somar amigos, subtrair inimigos, dividir os problemas e multiplicar o amor que se tem por si mesmo e distribuir isso ao próximo. Essa é a verdadeira matemática da vida. É vivendo e aprendendo, caindo e levantando. E que venham os novos tombos para que possamos nos reerguer e nos tornarmos mais fortes ainda. Porque as pequenices a gente deixar para os mesquinhos e interesseiros. Ninguém precisa de amigos de conveniência, quem gosta de conveniência é cliente de posto, a gente gosta de amigo de verdade, daqueles que se pode fechar os olhos e confiar plenamente. Desses a gente guarda no coração e não nas redes sociais. E tenho dito!!!

By Wall Isola

domingo, 17 de julho de 2011

Sugestão de filme: BURLESQUE


Só quem é fã pode dizer categoricamente o quão bom foi ver Christina Aguilera atuando no filme "Burlesque", estrelado também pela cantora Cher. A história em si não oferece nada de extraordinário nem digno de diversas indicações ao Oscar. Mas para quem gosta de um bom musical, aliado aos encantos e o talentos da cantora pode esperar um bom filme. 
A história gira em torno de Alice que sai de sua cidade interiorana e vai para Los Angeles tentar ganhar a vida como cantora e dançarina. Depois de diversos anúncios de jornais e possíveis testes fracassados ela encontra uma boate chamada "Burlesque". Com um visual semelhante a um cabaré, a boate tinha como referencial suas belíssimas dançarinas que dublavam músicas e atraiam clientes para dentro do estabelecimento. Com a chegada da garota, aos poucos vai ganhando a confiança e mostrando serviço, consequentemente ganhando espaço dentro da boate. Obviamente ela se torna a estrela da boate...
Um ponto negativo a ser apontado é que houve pouca história a ser contada e a ascensão de Alice foi muito rápida, porém como a história é composta por diversas musicas e tudo esteve adequadamente dentro do que estava proposto a ser mostrado ao público.
Christina Aguilera, por sua vez, mostrou uma versatilidade fora do comum, abrindo espaço para mais uma carreira a ser trilhada, a de atriz. É uma pena que não se tem valorizado nem expandido os seus dotes como cantora, pois o mercado musical sente falta da sua potencialidade vocal. E os fãs continuarão aguardando novos discos, e ela contando com a sorte de ser novamente reconhecida.








By Wall Isola

terça-feira, 5 de julho de 2011

Sugestão de filme: Caçador de Recompensas

Sabe aquela velha história do gato que caça o rato e quase sempre se dá mal. Pois bem, essa comédia romântica entitulada com um teor de drama, faz o telespectador ter quase duas horas de diversão. Gerard Buttler e Jennifer Aniston, formam um ex-casal atrapalhado, que meio ao odeio que um  cultiva pelo outro, há uma imensa vontade em se dar bem nas suas respectivas profissões. Ela jornalista atrás de pistas sobre um suposto suicídio com envolvimento da polícia escondendo provas criminatórias. Ele um ex-policial, agora caçador de recompensas, trabalha como detetive após ser expulso da policia. Em meio a diversas pistas atrapalhadas no envolvimento do caso, ela passa a ser procurada pelo próprio ex-marido por fugir do tribunal após ser acusada de atropelar um policial. Ele, por sinal, interessado numa recompensa de 5 mil dólares, decide caçá-la a todo custo pra desembolsar a grana que resolveria parte de suas dívidas. A trama se torna mais envolvente e engraçada quando ambos estão juntos e se descobrem importantes para resolução do caso dos policiais, aliado ao desencontro de sentimentos que ambos nutre entre eles. Vale a pena assistir ao filme pois o casal de atores possui uma química fantástica que obviamente já serve como cartão de visita para qualquer pessoa.





By Wal Isola

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sugestão de filme: Alice no país das maravilhas



Considerando o fato de que particularmente existe uma aversão a filmes fantasiosos, como Guerra nas Estrelas, Piratas no Caribe I, II,X, ou seja qual edição esteja, confesso que tive uma certa repulsa em querer assistir "Alice no país das Maravilhas". Porém um fato ainda me intrigava: Qual era a real da história da Alice que caia num buraco e encontrava um mundo alienado da realidade?
Fato é que fui motivado pela minha curiosidade abundante que me permite assistir a esse filme, desconsiderando Jhonny Deep , como chapeleiro,  admitindo que ele é um excelente ator, mas a minha simpatia pelo mesmo ia até "Edward Mãos d Tesoura" e ali terminava minha admiração por seu talento.
Logo, em meio ao envolvimento do filme, passei a entender que a fábula era mágica, e que a história fazia sentido mesmo sem parecer com a lógica dos fatos. 
A atriz que interpreta "Alice", por sinal brilhantemente apesar do anonimato, demonstrou talento ao dar vida a este papel. A menina que sonhava com o mundo diferente, passava a encontrar desafios mirabolantes dos quais tudo dependia da cooperação de terceiros. O lance é que a intenção é a mais nobre do mundo, pois a mensagem nos mostrar que diante das dificuldades devemos buscar ajuda, e esta ajuda pode ser de qualquer um. Todos os personagens são importantíssimos para o ritmo do filme, que ao final podemos concluir que não se trata apenas de uma fábula infantil, mas sim um filme voltado para adultos curiosos, loucos tanto quantos os personagens, mas que cada loucura é responsável em melhorar e ajudar algo ou alguém, nas mais diversas situações. Simplesmente encantador!!!  Tim Burton fez um trabalho fantástico, sendo perfeccionista nos mínimos detalhes, isso fez toda a diferença. Vale a pena assistir!!!








By Wall Isola

segunda-feira, 20 de junho de 2011

S2 ... Apelidos carinhosos... S2



Sabe quando você está envolvido num relacionamento sério, daqueles que ao longo de tempo vão mostrando pro casal o quanto suas demonstrações afetivas podem ser traduzidas nos apelidos carinhosos? Pois bem, esse momento chega a ser cômico, pois a criatividade das pessoas levam à crer que durante a relação chegamos a fazer um breve retorno à infância, e daí pra pior.

Logo surgem aqueles apelidos como neném, coração, amorzinho, paixão, ternurinha, bebê, tchutchuquinho ou tchutchuquinha, e por conseguinte. Ainda tem aqueles que da maneira mais amorosa do mundo insiste em chamar a pessoa amada pelos apelidos mais toscos e ofensivos, como coisa, estrupício, feioso ou feiosa, cocozinho, idiota fedido (a) ou até mesmo fdp (o pior dos palavrões), dentre outros.

Ao longo do tempo os apelidos vão adquirindo um encurtamento da palavra original, e da mesma maneira como os demais, tem a intenção carinhosa de chamar o parceiro (a), sem precisar mencionar seu nome próprio. Também pudera, muitas pessoas por descuido de seus pais ou falta de lógica dos cartórios, possuem nomes bizarros e composto que mais parecem verdadeiros palavrões. No entanto, palavras como amor, podem ser substituídas pelo casal apaixonado por micro palavras como, “mo”, “mozi”, “morzão”, “morzinho”, “mozizi”, e até onde a imaginação fértil do casal permitir que possam criar novas palavras através de uma principal. Tem também a palavra vida, que algumas pessoas utilizam-se dela para transformar outras diminuídas, como “viii”, “vidozi”, “vivizi”.

Pois é, meus caros, a verdade é que por mais engraçado e estranho que pareça, toda forma de amor é válida, enquanto houver respeito mútuo, carinho, consideração e a importância que um tenha com o outro, será motivos para celebrar a feliz união do casal, dure o tempo que durar, prevalecendo sempre o amor como ingrediente primordial da relação.

By Wall Isola

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sugestão de filme: "LIXO EXTRAORDINÁRIO"



O documentário que ganhou notoriedade ao mostrar a realidade do trabalho de catadores de lixo, no Jardim Gramacho (RJ), foi uma feliz descoberta do artista plástico e também fotografo Vik Muniz, que teve a sensibilidade e ao mesmo tempo a compaixão em mudar a vida daquelas pessoas.

Lixo Extraordinário ganhou proporções mundiais, não só por sua beleza irônica, principalmente por se tratar de uma obra trabalhada em cima de um lixão, mas sim por mostrar ao mundo o trabalho digno, sofrido e particular de cada personagem vivido de maneira real no documentário.

Ao observarmos a realidade dos fatos, muitas vezes despercebida e ignorada pela sociedade em si, verificamos o quão dignos são aquelas pessoas, que diariamente estão expostas a uma triste realidade, e que apesar das dificuldades vividas em meio aquela situação, conseguem encontrar alguns motivos para sorrir.

Cada estória exerce uma particularidade descrita pelo criador que eleva a importância dos fatos, trazendo para o lado social a inclusão das pessoas discriminadas por todos. Para muitos, trabalhar num lixão poderia ser considerado como o “fundo do poço”. No entanto, para aqueles que estão inseridos na situação, trata-se de mais uma oportunidade na vida para crescer, ganhar dinheiro dignamente e sustentar famílias através daquela atividade.

É extremamente importante salientar a importância que o diretor e criador do documentário oferece para a valorização de cada personagem, pois no final da estória ele cumpre realmente com o propósito em “mudar a vida”daquelas pessoas. Fato é que depois da proporção tomada pela iniciativa do filme e o alastramento em nível mundial, retornar para aquela realidade se torna uma tarefa difícil aos que são retratados como personagens principais do documentário.

Além do despertar pelo lado social, “Lixo Extraordinário” tem o intuito (mesmo que em segundo plano), mostrar como são descartados os resíduos sólidos no maior aterro sanitário do mundo e como aquele “lixo” pode de alguma maneira ser reaproveitado pelas pessoas.

O enfoque da arte em si, retratada pela visão sensibilizada do artista é um fato a se considerar, visto que todo aquele resíduo descartado naquele espaço, de alguma maneira pode ser transformado em arte, e isso soa de certa maneira como um improvável acerto. Afinal de contas, quem em sua sã consciência deseja transformar lixo em arte e com isso ganhar notoriedade e até mesmo ser indicado ao Oscar? É de fato uma ousadia elevada ao extremo.

O documentário inteiro chamou a atenção tanto pelo enfoque social, quanto o enfoque ambiental retratado pela criatividade do autor. Porém, quando observamos a realidade das pessoas por óticas diferentes, percebemos o quanto somos indiferentes ao mundo e mesquinhos ao ponto de nos julgarmos melhores que as outras pessoas. Felizmente há conceitos e idéias que caem em contradição e nos mostra que na vida tudo é possível ser revertido, inclusive a mente de cada um de nós mesmos.

By Wall Isola

domingo, 12 de junho de 2011

Sugestão de filme: Cisne Negro





    É uma brilhante história que conta a vida de uma bailarina que recebe o desafio de dançar e encarnar as duas faces do cisne. Ela, por sua vez, sempre dançou de maneira perfeita o cisne branco, porém quando foi designada a encarar o oposto da dança, encontra dificuldades pessoais, precisando mesmo de uma libertação.
Natalie Portman está perfeita nesse papel marcante de sua carreira. Nina (sua personagem) entrará em conflito consigo mesma, tentando explorar o seu lado mais averso e cruel para aflorar o cisne negro que há dentro de si. Porém não se sabe se tudo é real ou ilusão... Caberá a quem assistir decidir isso por si só... O filme tem um final surpreendente e vale a pena assistir!!!






By Wall Isola

sábado, 11 de junho de 2011

Culinária de um aprendiz!!!

De repente está todo mundo se perguntando o que há de errado com esse rapaz que do nada resolveu aderir a arte da culinária pra sua vida. O mais engraçado de toda história é que nunca houve um interesse exclusivo pela arte, se é que podemos considerar como arte alguns meros quitutes que foram feitos à base da curiosidade e da vontade em "devorá-los" logo por conseguinte.
Fato é que a brincadeira tem dado certo, e tudo tem sido uma grande diversão. E quando optamos em fazer as coisas pela diversão, tudo fica mais fácil e propenso a dar certo, pois não nenhuma obrigatoriedade em que as coisas saiam exatamente como manda a receita. Se não dar certo a gente posta e se possível come do mesmo jeito... (risos)... Mas felizmente tivemos resultados positivos de lamber os lábios...
Segue abaixo uma amostra do que foi feito na última semana pra delírios dos viciados e que idolatram doces feito formigas ambulantes...

Bolo de Brigadeiro com biscoito "Calipso e Bis"

(Bolinho de chuva, com acompanhamento de café)

Bolo de prestígio com biscoito de chocolate e cobertura de briagdeiro

Pedaço do bolo de prestígio... delicioso

Bolinho de chuva - em P&B

Outro ângulo do bolo de prestígio - só pra aguçar a vontade!!!


By Wall Isola