O ano termina, e nasce outra vez. ♪
É com base nesse trecho de música natalina que pensamos o quanto o tempo passa, ou melhor o tempo voa e nem sequer percebemos nem damos valor as pequenas coisas da vida.
O Natal é uma época de reflexão, de muito amor, união, paz e fraternidade. As pessoas estão de corações abertos, prontas para abraçar e beijar familiares e amigos, e estão dispostos a perdoar os erros alheios, e também pedir perdão pelos nossos próprios erros.
O espírito natalino é assim... Uma imensa massa de energia positiva, batida com muito amor e muito carinho, gratinada com gratidão e recheada com muita emoção.
O nascimento de Jesus é fantástico
Para muitos, é uma data triste. É o momento onde a saudade aperta. Falando em saudade, é dificil falar e pensar que estamos distantes daquelas pessoas que um dia se tornaram verdadeiros heróis. Pessoas que nos ensinaram os princípios da vida, e nos mostraram o quanto é importante nutrirmos o amor em nossos corações, a simplicidade , o respeito, a dignidade. O caráter é algo que jamais se pode comprar ... é algo que se adquire no decorrer da vida. Uma vez perdido, perde-se tudo, inclusive a dignidade, o amor próprio e o respeito das pessoas. Ou seja, perde a base do que nos sustenta perante a sociedade e perante a nós mesmos. Mas uma pessoa, que hoje já não está entre nós, me ensinou que se deve valorizar os sentimentos mais puros e verdadeiros... Que a família é tudo que temos e a quem devemos nos orgulhar. Ensinou que a gula é algo “feio”, e dizia que eu era um saco sem fundo. Hoje essa pessoa ocupa o cargo mais elevado da minha vida, sendo meu anjo da guarda. Desde então eu sinto sua presença sempre, nos momentos de alegria, nos momentos de tristeza, nas situações de risco, ela é o meu amparo, o meu conforto, meu sinônimo de paz e proteção. A esta pessoa só tenho a agradecer por tudo que tenho e tudo que sou. É claro que Deus é base de todas as nossas vitórias, ele é o senhor da razão a plena magnetude, o senhor supremo. Mas ele mesmo se encarregou de escolher àqueles anjos protetores, que não tem a menor intenção de fazer milagres, porém sua proteção é o que nos basta para decidirmos o que fazer de nossos atos.
E o que devemos esperar do Ano Novo? São sempre os mesmos votos, as mesmas promessas, as mesmas atitudes. Se almejamos algo para nossa vida, devemos buscar com afinco. Todas as vitórias dependem unicamente de nós mesmos. Afinal, o velho ditado já diz: “O que vêm fácil, vai fácil.” Tudo aquilo que conquistamos sendo fruto do nosso suor tem um valor maior do que aquilo que ganhamos sem o menor esforço.
Prosperar um 2011 de grandes realizações é mínimo que devemos fazer. O ideal é buscarmos alcançar a realização de nossos sonhos. Almejar tudo aquilo que é possível e que esteja em nosso alcance. Nada de falsas promessas, prometer só aquilo que se pode cumprir. Acredito que devemos buscar sermos pessoas de bem, de bom coração, buscarmos ser felizes. Cuidarmos de nós mesmos e daqueles que gostamos muito. Cuidar da saúde física e mental. Cultivar a paz entre todos e no meio em que vivemos. Desejar ao próximo somente aquilo que desejamos para nós mesmos. Dessa maneira concluo que esse é o ponto de partida a fórmula mágica para a felicidade.
Boas Festas à todos!!!
By Wall Isola
Nenhum comentário:
Postar um comentário