Wall Visitas
domingo, 21 de agosto de 2011
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Descarte inconveniências e ganhe felicidade!!!
Confie apenas em si mesmo. Sabe aquela história de dar um voto de confiança às pessoas, ou até mesmo uma segunda chance para aquelas que um dia pisaram na bola contigo? Então, é pura ilusão. Ocorre que a todo momento as pessoas se mostram capazes de superar as expectativas pelas quais contruímos uma imagem delas mesmas. Isso se refere tanto pelo lado positivo quanto pelo negativo das circunstâncias. O dificil é entender que quando elas nos decepcionam, causam um efeito avassalador maior do que quando nos impactam positivamente. Mas também não se pode generalizar. No mundo existe sim pessoas de bom coração, que respeitam seus próprios valores, respeitam o próximo e colocam o caráter como intem indispensável para suas vidas. Fato é que, os interesses das pessoas estão diretamente ligados ao egocentrismo, onde valoriza-se os próprios interesses e esquecem-se de que o próximo também importante para fundamentar nossas vidas. Aí começa um jogo de falsidades, das mais identificáveis possíveis. Enganar-se com o próximo é uma verdadeira pancada na cabeça ou um soco no estômago!!! As pessoas dizem que só se engana aquele que deixa se enganar pelos outros. Isso ocorre muito com pessoas de bom coração, o que nem sempre está atribuído aos tolos nem aos bocós. Muito pelo contrário, tudo está ligado a liberdade que se dá para as pessoas participarem de nossas vidas.
Tudo fica pior quando a confiança depositada no próximo é destruída descaradamente. Mas não se deve dar importância aos fatos, pois o grande sábio é aquele que faz de uma situação decepcionante mais um momento de crescimento pessoal para sua vida, e o faz se tornar irrelevante, ou seja, pra que dar importância pra pequenices se de nossos dias a dia já temos tantas outras coisas realmente importantes pra resolver? Quando se age com indiferença você mata com uma paulada só aquele que um dia quis te atingir de alguma maneira.
Devemos excluir de nossas vidas tudo aquilo que não nos acrescenta nenhum crescimento positivo, e isso também é válido para as pessoas as quais nos referimos nesse texto ou desabafo.
Uma vez uma amiga minha me disse após mais um desabafo: Mas por que, você ainda convive com esta gente? Eu logo respondi que convivia por terceiros, afinal estava diretamente ligado à pessoas que tinham um contato com pessoas que de certa maneira me causam um mal estar. Mas após alguns tombos da vida, refleti muito sobre esse questionamento, afinal de contas a gente só deve fazer o que realmente se tem vontade de fazer e não tentar agradar os outros, pois uma hora ou outra a gente sempre acaba quebrando a cara. Feliz é aquele que se torno completamente independente e que tem autonomia para assumir as broncas da vida. Ou que tem peito pra encarar os fatos e apontar o dedo na cara e encher o inconveniente de algumas verdades. Isso não é ser barraqueiro, é ter personalidade e acreditar naquilo que se diz ou que se faz.
Mas há uma ressalva nisso tudo. Deve-se confiar sim nas pessoas, mas não plenamente, ao ponto de se entregar de corpo e alma. Importante sim é somar amigos, subtrair inimigos, dividir os problemas e multiplicar o amor que se tem por si mesmo e distribuir isso ao próximo. Essa é a verdadeira matemática da vida. É vivendo e aprendendo, caindo e levantando. E que venham os novos tombos para que possamos nos reerguer e nos tornarmos mais fortes ainda. Porque as pequenices a gente deixar para os mesquinhos e interesseiros. Ninguém precisa de amigos de conveniência, quem gosta de conveniência é cliente de posto, a gente gosta de amigo de verdade, daqueles que se pode fechar os olhos e confiar plenamente. Desses a gente guarda no coração e não nas redes sociais. E tenho dito!!!
By Wall Isola
Assinar:
Postagens (Atom)