Só quem é fã pode dizer categoricamente o quão bom foi ver Christina Aguilera atuando no filme "Burlesque", estrelado também pela cantora Cher. A história em si não oferece nada de extraordinário nem digno de diversas indicações ao Oscar. Mas para quem gosta de um bom musical, aliado aos encantos e o talentos da cantora pode esperar um bom filme.
A história gira em torno de Alice que sai de sua cidade interiorana e vai para Los Angeles tentar ganhar a vida como cantora e dançarina. Depois de diversos anúncios de jornais e possíveis testes fracassados ela encontra uma boate chamada "Burlesque". Com um visual semelhante a um cabaré, a boate tinha como referencial suas belíssimas dançarinas que dublavam músicas e atraiam clientes para dentro do estabelecimento. Com a chegada da garota, aos poucos vai ganhando a confiança e mostrando serviço, consequentemente ganhando espaço dentro da boate. Obviamente ela se torna a estrela da boate...
Um ponto negativo a ser apontado é que houve pouca história a ser contada e a ascensão de Alice foi muito rápida, porém como a história é composta por diversas musicas e tudo esteve adequadamente dentro do que estava proposto a ser mostrado ao público.
Christina Aguilera, por sua vez, mostrou uma versatilidade fora do comum, abrindo espaço para mais uma carreira a ser trilhada, a de atriz. É uma pena que não se tem valorizado nem expandido os seus dotes como cantora, pois o mercado musical sente falta da sua potencialidade vocal. E os fãs continuarão aguardando novos discos, e ela contando com a sorte de ser novamente reconhecida.
By Wall Isola