sexta-feira, 22 de abril de 2011

Toy Story 3

Se eu pudesse dar uma unica definição deste filme diria que é emocionante. Isso porquê depois de anos resolveram dar continuidade a uma história que fez parte da infância de muita gente e esse resgate não poderia ser menos impactante e comovente se os criadores não tivessem "feeling" pra contar a história.
Mais uma vez a "trupe" de brinquedos se envolvem nas mais diversas aventuras pra chamar a atenção de seu dono "Andy", este que depois de anos, deixou de ser criança e agora está prestes a ingressar na faculdade. O que os brinquedos não podiam imaginar é que seus destinam poderiam ser diferentes e acabar entre as doações pra uma creche, no sótão de sua casa, ou simplesmente no lixo. Difícil será imaginar se eles terão mais uma chance de ficarem juntos e ao lado de seu antigo dono. É emoção do começo ao fim!!!
É impressionante como a simplicidade dos fatos tornam a tocar o coração das pessoas com detalhes que só os criadores de Toy Story 3 foram capazes de despertar em cada um de nós. O resgate dos sentimentos é notado no decorrer do filme e a "pegada" se dá no final, surpreendente e inesperado. Impossível não se emocionar.


By Wall Isola

sábado, 16 de abril de 2011

POP ART!!!

Pop art (ou Arte pop) é um movimento artístico surgido na década de 1950 no Reino Unido e nos Estados Unidos. Nas décadas de 60 e 70 ocorre o ápice do pop art. Lawrence Alloway foi o criador e um do principal participante
O pop art propunha que se admitisse a crise da arte que assolava o século XX e pretendia demonstrar com suas obras a massificação da cultura popular capitalista. Procurava a estética das massas, tentando achar a definição do que seria a cultura pop, aproximando-se do que costuma chamar de kitsch.
Diz-se que a Pop art é o marco de passagem da modernidade para a pós-modernidade na cultura ocidental.

(fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pop_art)






(by Wall Isola)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sempre há um recomeço...

Todo inicio de ano é assim, as pessoas fazem planos e promessas esperando cumpri-las por mérito próprio ou por obra divina. Fato é que muitas dessas promessas acabam sendo atropeladas no meio do caminho por algum impecílio que sempre encontramos como desculpa para não levar adiante nossos planos e metas iniciais.
Devido alguns acontecimentos particulares, resolvi mudar minha vida a começar pela saúde, coisa que nunca precisei me atentar, visto que sempre tive uma saúde de ferro, e visitar os médicos sempre foi uma opção fora de cogitação. Qualquer mal estar, sempre foi um mal estar passageiro, e nunca mereceu atenção alguma, porém foi preciso a me atentar à idade, que apesar de ainda jovem (atualmente 26 anos), o metabolismo começa a agir diferente de tempos atrás, além da questão do peso, essa sim visivelmente assustadora (exagerando um pouco no comentário), que me motivou a entrar nesse projeto nos quase os 45 minutos do segundo tempo, afinal antes tarde do que nunca. Além do mais, devo aproveitar a pouco idade pra consertar os erros, pois no futuro posso não ter a mesma sorte nem a mesma disposição.
Coincidentemente os jornalistas do "Fantástico" também iniciarAm um quadro dentro do próprio programa, chamado " Medida Certa", onde os jornalistas Zeca Camargo e Renata Ceribelli resolvem mudar seus estilos de vida, a começar pela alimentação, por conseguinte, uma série de atividades físicas, com o intuito de melhorar a saúde.
Acredito que hoje em dia as pessoas devem ir em busca de saúde, que vai muito além de um corpo perfeito ou uma barriga tanquinho. A fase de impressionar pessoas através da estética favorável à idade (adolescência) já passou. Quando você percebe que o seu condicionamento físico já não é o mesmo, suas pernas doem, o cansaço físico se torna permanente, este é o momento de agir. E digo mais, o sedentarismo é responsável por todos esse fatores que tanto que causam mal estar e o deixam de mal com o espelho e principalmente com a auto estima e a vaidade tanto masculina quanto feminina. 
Sendo assim, já comecei a dieta do "menos": menos doces industriais e caseiros, menos refrigerante, menos frituras, menos comida no prato e repetições. A ordem agora é fazer  sominha matemática onde menos com menos é mais ( - - = +), com isso ganharei mais saúde, mais auto estima, mais disposição, mais condicionamento físico, mais confiança e porquê não, mais felicidade. Não que isso dependa pra sermos felizes ou não, mas quando estamos bem consigo, acabamos por estarmos felizes e isso é válido e suficiente.
Então foi dada a largada ao peito de frango grelhado, ao alface, pepino, frutas em  geral, à água em litros e aos sucos naturais, às barrinhas de cereal complementares, enfim à tudo aquilo que fará com que minha rotina seja alterada de maneira menos impactante e faça parte de um novo estilo de vida. Isso sem falar nas caminhadas que ainda não foram iniciadas, mas que logo de imediato passarão a ser uma constante nos meus dias. Assim espero!!!!

Boa sorte à todos nessa nova empreitada!!


Para aqueles que desejam acompanhar o quadro do FANTÁSTICO , o "MEDIDA CERTA", acessem:http://fantastico.globo.com/platb/medidacerta


By Wall Isola


Prato do dia: 

01 porção pequena de arroz, feijão, batata e filé de frango GRELHADO.
Faltou a salada... unff