Todo inicio de ano é assim, as pessoas fazem planos e promessas esperando cumpri-las por mérito próprio ou por obra divina. Fato é que muitas dessas promessas acabam sendo atropeladas no meio do caminho por algum impecílio que sempre encontramos como desculpa para não levar adiante nossos planos e metas iniciais.
Devido alguns acontecimentos particulares, resolvi mudar minha vida a começar pela saúde, coisa que nunca precisei me atentar, visto que sempre tive uma saúde de ferro, e visitar os médicos sempre foi uma opção fora de cogitação. Qualquer mal estar, sempre foi um mal estar passageiro, e nunca mereceu atenção alguma, porém foi preciso a me atentar à idade, que apesar de ainda jovem (atualmente 26 anos), o metabolismo começa a agir diferente de tempos atrás, além da questão do peso, essa sim visivelmente assustadora (exagerando um pouco no comentário), que me motivou a entrar nesse projeto nos quase os 45 minutos do segundo tempo, afinal antes tarde do que nunca. Além do mais, devo aproveitar a pouco idade pra consertar os erros, pois no futuro posso não ter a mesma sorte nem a mesma disposição.
Coincidentemente os jornalistas do "Fantástico" também iniciarAm um quadro dentro do próprio programa, chamado " Medida Certa", onde os jornalistas Zeca Camargo e Renata Ceribelli resolvem mudar seus estilos de vida, a começar pela alimentação, por conseguinte, uma série de atividades físicas, com o intuito de melhorar a saúde.
Acredito que hoje em dia as pessoas devem ir em busca de saúde, que vai muito além de um corpo perfeito ou uma barriga tanquinho. A fase de impressionar pessoas através da estética favorável à idade (adolescência) já passou. Quando você percebe que o seu condicionamento físico já não é o mesmo, suas pernas doem, o cansaço físico se torna permanente, este é o momento de agir. E digo mais, o sedentarismo é responsável por todos esse fatores que tanto que causam mal estar e o deixam de mal com o espelho e principalmente com a auto estima e a vaidade tanto masculina quanto feminina.
Sendo assim, já comecei a dieta do "menos": menos doces industriais e caseiros, menos refrigerante, menos frituras, menos comida no prato e repetições. A ordem agora é fazer sominha matemática onde menos com menos é mais ( - - = +), com isso ganharei mais saúde, mais auto estima, mais disposição, mais condicionamento físico, mais confiança e porquê não, mais felicidade. Não que isso dependa pra sermos felizes ou não, mas quando estamos bem consigo, acabamos por estarmos felizes e isso é válido e suficiente.
Então foi dada a largada ao peito de frango grelhado, ao alface, pepino, frutas em geral, à água em litros e aos sucos naturais, às barrinhas de cereal complementares, enfim à tudo aquilo que fará com que minha rotina seja alterada de maneira menos impactante e faça parte de um novo estilo de vida. Isso sem falar nas caminhadas que ainda não foram iniciadas, mas que logo de imediato passarão a ser uma constante nos meus dias. Assim espero!!!!
Boa sorte à todos nessa nova empreitada!!
By Wall Isola
Prato do dia:
01 porção pequena de arroz, feijão, batata e filé de frango GRELHADO.
Faltou a salada... unff